Fred iguala Dadá, Túlio e Romário e é artilheiro com Diego Souza e Pottker

O Atlético-MG não entrou em campo na tarde deste domingo (11), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, por conta do acidente aéreo que envolveu e vitimou boa tarde da delegação da Chapecoense, sua adversária na partida final. Contudo, Fred terminou o torneio como artilheiro, ao lado de William Pottker, da Ponte Preta, e Diego Souza, do Sport. O atacante ainda iguala feito de nomes históricos.

Com 14 gols assinalados, o atleta foi alcançado pelos jogadores dos times campineiro e recifense na rodada deste fim de semana. William Pottker marcou um dos dois gols da Macaca sobre o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli. Diego Souza também fez um dos dois do Sport sobre o Figueirense, na Ilha do Retiro.

O curioso é que Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pela terceira vez na carreira. Antes da atual temporada, o camisa 99 do Galo conseguiu o feito pelo Fluminense, em 2012 e 2014. No primeiro ano, ele marcou 20 gols e, no segundo, estufou as redes adversárias em 18 oportunidades.

O atacante que chegou a defender a Seleção Brasileira iguala nomes importantes do esporte nacional. Dadá Maravilha (1971, 1972 e 1976), Túlio Maravilha (1989, 1994 e 1995) e Romário (2000, 2001 e 2005) também se sagraram goleadores do Brasileirão em três oportunidades cada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos