Funvic Taubaté vence Brasil Kirin por 3 sets a 1

Cinco jogos foram realizados na noite do último sábado pela nona rodada da Superliga masculina. O time dos campeões olímpicos Wallace, Lucarelli e Éder, Funvic Taubaté (SP), e a equipe de outro vencedor na Rio-2016, Maurício Souza, Vôlei Brasil Kirin (SP), fizeram uma grande partida no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e, no final, melhor para os donos da casa. A equipe do Vale do Paraíba venceu por 3 sets a 1 (25/17, 22/25, 25/19 e 25/20), em 2h08 de jogo.

Neste confronto, um dos principais destaques ficou por conta do oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 26 acertos. Outra boa atuação foi do levantador Raphael, eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu VivaVôlei. O oposto foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos.

Logo depois da partida, o levantador falou sobre o desempenho do seu time e o bom resultado nesta noite.

- A vitória de hoje foi muito importante. Após as duas derrotas, parecia que o time havia dado uma desequilibrada, mas com as vitórias de quarta e a de hoje, voltamos para o nosso lugar na estrada, o que significa resultado de um trabalho sério, que está sendo feito dia a dia e que estamos no caminho certo. Ressalto que precisamos melhorar em todos os fundamentos, a vitória só nos motiva a querer mais e mais - disse Raphael.

Agora, o Funvic Taubaté terá uma semana de preparação para a próxima partida, que será apenas no sábado, contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG). O confronto será às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Vôlei Brasil Kirin irá ao ABC Paulista enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP), no mesmo dia, às 11h, no ginásio Baetão.

Nos outros jogos da rodada, em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/20, 25/14 e 25/22. Na partida que teve 1h48 de duração, o cubano Bisset teve atuação importante e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. O oposto ainda foi o maior pontuador, ao marcar 29 pontos.

No duelo entre gaúchos e paulistas, melhor para o São Bernardo Vôlei (SP), que venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS) por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 14/25 e 25/23), em 2h. O melhor jogador em quadra, segundo a comissão técnico do time de Canoas foi o ponteiro Gabriel, que levou o Troféu VivaVôlei.

No encontro mineiro, boa disputa em quadra, que no final foi positiva para o Montes Claros Vôlei (MG), que jogou em casa. Depois de 2h14, o time dirigido pelo técnico Marcelinho Ramos bateu o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/22, 25/15, 18/25 e 25/20), com destaque para o levantador Murilo Radke, eleito o melhor em quadra neste confronto. O ponteiro Jonatas, também do Montes Claros, foi o maior pontuador, com 21 pontos marcados.

E, encerrando a rodada, Bento Vôlei/Isabela (RS) e Caramuru Vôlei/Castro (PR) se enfrentaram no Municipal, em Bento Gonçalves (RS), com vitória para a equipe gaúcha, que venceu por 3 set6s a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/20, em 1h22 de jogo. O levantador Sandro teve boa atuação e ajudou bastante com a vitória do Bento, faturando o Troféu VivaVôle

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos