Juliana e Rebecca estreiam parceria com o título da etapa de São José

Juliana e Rebecca (CE) conseguiram um entrosamento espetacular em tempo recorde. A dupla levou o título da etapa de São José (SC) neste domingo, superando Ana Patrícia e Ângela (MG/DF) por 2 sets a 0 (21/18, 21/19) na decisão, no primeiro torneio juntas. A partida com duração de 40 minutos contou com muita energia do público, que lotou a arena erguida na Avenida Beira-Mar.

A medalha de bronze ficou com Josi e Thati (SC/PB), que superaram Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (24/22, 24/22), em 47 minutos de duração. Foi a segunda medalha de bronze da catarinense e da paraibana nesta temporada. Elas haviam obtido a mesma colocação na primeira etapa do ano, em Campo Grande (MS).

Juliana chega ao seu 68º título de uma etapa do Circuito Brasileiro. Ela é a quarta atleta com mais conquistas na história do tour nacional e está um ouro atrás da medalhista olímpica Adriana Behar. A santista radicada no Ceará fez uma análise da temporada após a final.

- Foi um ano de altos e baixos, com uma lesão no meu ombro. Estou retomando minha confiança e meu vigor agora, sobretudo a cabeça. É normal você perder um pouco da confiança. Mas estou feliz. Voltei a morar em Fortaleza, perto dos meus amigos, minha família. Uma cidade que a energia me faz bem - analisou Juliana.

Este é o segundo título da cearense na atual temporada. Em Curitiba, teve como parceira Taiana.

- Foi um grande prazer jogar com a Rebecca. Conseguimos um entrosamento muito bom, parecia que éramos parceiras de décadas. Tivemos dificuldades e uma ajudou muito a outra. Algo que muitas vezes você não consegue em outras parcerias, até mesmo nas longas. Estou feliz, foi uma completando a outra - disse Julliana.

Rebecca, que conquista seu terceiro ouro em etapas do Open, também comentou sobre a parceria. Na etapa de Curitiba, no mês passado, ela foi derrotada pela própria Juliana. Agora, comemorou ter a 'Águia' ao seu lado.

- Jogar com ela foi melhor do que enfrentar. Jogar contra ela é sempre difícil, ela sabe disso. E ter a oportunidade de atuar ao lado dela foi um prazer, ela é muito divertida dentro de quadra, tem um astral excelente. Vamos ver no futuro, quem sabe possamos nos unir novamente - contou Rebecca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos