Topo

Oswaldo se defende e diz que Timão sentiu falta de jogadores experientes

11/12/2016 19h59

Dentre os vários problemas do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou um: a falta de experiência. Depois da derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico lembrou que o clube perdeu diversos jogadores rodados na temporada e apontou que, neste domingo, apenas Cristian tinha mais de 30 anos dentre os titulares do Timão.

Ao ser questionado sobre o mau desempenho da equipe justamente após ter semanas livres para treinos, Oswaldo se defendeu e declarou:

- Isso não tem relação com o resultado do jogo. Coincidentemente jogamos contra o São Paulo e aqui. Em outros jogos, em casa, fomos bem. Isso tem mais relação com o estado de espírito e tudo que aconteceu durante a equipe neste ano. Um ou mais dias de treinamento entre tudo o que aconteceu não faria diferença. É só você perceber que hoje só tínhamos o Cristian com mais de 30 anos em campo. Ano passado, tinha mais de sete, muitos deles jogando. Em 2012, quando foi campeão do mundo, a proporção era a mesma - argumentou.

- Por estar se reestruturando, em uma fase de transição, a equipe não conseguiu ter performance em sequência. Contra o Inter e o Atlético-PR eu achei que jogou bem. Hoje, infelizmente, não - completou.

Oswaldo conquistou duas vitórias em oito jogos pelo Corinthians. Após substituir Fabio Carille, que vinha como interino após a saída de Cristóvão Borges, ele teve também duas derrotas e quatro empates.

- O time não deu liga porque a liga foi quebrada, o Corinthians perdeu muitos jogadores experientes. Gil, Felipe, Fabio Santos, Bruno Henrique, Ralf... Enfim, uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade a um trabalho se tantas mudanças acontecem. É um trabalho de reestruturação que precisa ter seguimento - comentou Oswaldo.

Segundo a diretoria corintiana, o técnico será mantido no cargo para 2017. Ele tem contrato até o fim do próximo ano.