Topo

Pettis revela lesão e planeja volta aos leves após corte de peso do UFC 206

11/12/2016 13h40

Embora sua estreia na divisão dos penas tenha sido expressiva, o que lhe deu a chance de disputar o cinturão interino dos penas no UFC 206, neste sábado, em Toronto (CAN), a segunda apresentação de Anthony Pettis na divisão não correu tão bem. Nocauteado por Max Holloway, o americano revelou ter quebrado a mão no primeiro round e afirmou que voltará aos leves.

Em entrevista ainda no octógono, o ex-campeão dos leves falou sobre a lesão sofrida no confronto com Holloway e lembrou o corte de peso, garantindo que voltará a categoria dos leves. Vela lembrar que Pettis perdeu o direito de ser campeão interino dos penas ao falhar e se pesar quase 2kg acima do limite permitido para a disputa de cinturão.

- (Quebrei minha mão direita) no primeiro soco. O primeiro soco que acertei nele, acertei em cima de sua cabeça. Quebrei a minha mão. Tive de lidar com isso. O corte de peso é demais. Estava morrendo com o corte de peso. Literalmente eles tiveram de me tirar da sauna. Meu corpo estava esgotado, então é um corte muito pesado. Tenho que voltar aos leves, não posso fazer o corte de peso dos penas. É demais - explicou.