Renato sonha com Seleção e comenta relação com a filha: 'Meu amuleto'

Já de férias e ainda no clima de festa pela recente conquista da Copa do Brasil com o Grêmio, Renato Portaluppi falou sobre um dos episódios que marcou a semifinal da competição: a punição proposta ao Tricolor pela entrada de sua filha, Carol Portaluppi, no gramado da Arena, após o fim do jogo diante do Cruzeiro.

- Aquilo foi um gesto de carinho de amor de pai pra filha e ela veio ali na maior inocência. Chamei-a na maior inocência também. As pessoas fizeram uma tempestade num copo d?água que não era necessário. A Carol é meu amuleto da sorte. Meu anjo que está sempre comigo me dando sorte - explicou o treinador, em entrevista ao Esporte Espetacular.

Na ocasião, o STJD puniu o Grêmio com uma multa e a perda do mando de campo na final diante do Atlético-MG, mas a decisão foi suspensa. Na Arena, o Tricolor pôde comemorar ao lado de seu torcedor o fim de um jejum de 15 anos sem títulos nacionais. Feito este que fez o torcedor gremista aumentar sua idolatria por Renato, campeão mundial com o clube gaúcho em 1983, e que também gerou a sugestão do próprio treinador de levantar uma estátua sua na Arena.

- A história da estátua é verdadeira (risos) Que fique bem claro. Foi um pedido que eu fiz e eu acho que eu mereço não é? Por tudo que eu já fiz pelo clube - disse, revelando também um outro sonho: o de treinar a Seleção Brasileira.

- O meu sonho sem dúvida alguma é um dia chegar à Seleção Brasileira sim. Hoje nós estamos muito bem representados pelo Tite, que está fazendo um trabalho maravilhoso. Desejo toda a sorte do mundo pra ele lá na Copa do Mundo. Como chegou a vez dele pode chegar a minha vez também. Eu trabalho pra isso e eu sei que um dia esse sonho eu vou realizar - contou o técnico.

Sem Renato e muitos dos titulares, que já foram liberados pela diretoria, o Grêmio enfrenta o Botafogo neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos