Topo

São Paulo encerra ano ruim com Rogério Ceni de motivação ao grupo

11/12/2016 06h50

O São Paulo encerra neste domingo, contra o Santa Cruz, às 17h, no Pacaembu, uma temporada para esquecer. A quarta consecutiva sem títulos, briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, confusões fora de campo. O time não almeja mais nada no Nacional, mas os jogadores tem uma boa motivação para dar o melhor: atende pelo nome de Rogério Ceni.

Apresentado na última quinta-feira, o novo treinador ainda não está no comando do dia a dia, mas pela primeira vez assistirá ao time do estádio depois de ser contratado na nova função. Ceni fará observações que servirão para a montagem do elenco de 2017. Por isso, é uma chance para impressionar o chefe.

Os jogadores tiveram o primeiro contato com o treinador neste sábado pela manhã. Antes do treino comandado por Pintado, Ceni dei uma preleção no CT e mostrou aos jogadores ao grupo como pretende trabalhar, seus métodos. Depois da atividade, fez questão de ter uma conversa particular com cada um.

Imagens divulgadas pelo site oficial do clube mostram o ídolo da torcida conversando ao pé do ouvido com os jogadores com um caderno na mão e apontando anotações. É o início de uma nova era.

Já classificado para a Copa Sul-Americana depois que a Chapecoense foi confirmada como campeã deste ano, o São Paulo não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, ainda havia esperança de brigar por uma vaga na Libertadores.

Ceni está focado na montagem do elenco para 2017 e por isso cada detalhe observado fará diferença. Os jogadores estão cientes disso e sabem que o primeiro passo para agradar o treinador é ir bem hoje. no São Paulo, 2017 já começou.