Topo

Zé minimiza premiação e elogia ano: 'Pensando em coisa boa para 2017'

11/12/2016 21h10

O Flamengo ficou no empate sem gols com o Atlético-PR, neste domingo, e com isso perdeu a segunda posição para o Santos, terminando em terceiro. Assim, o Rubro-Negro deixou de lucrar R$ 3,4 milhões de premiação. Porém, o técnico Zé Ricardo achou melhor minimizar a questão do dinheiro e preferiu exaltar o ano do time.

- A gente não veio jogar aqui só pelo dinheiro. Lógico que a premiação é importante para o clube, mas a gente veio para fazer um bom jogo contra uma excelente equipe, melhor mandante da competição e mostrar para nós mesmos que tínhamos condições de vencer aqui. A gente termina o ano com um saldo bem positivo e pensando em coisa boa para o ano que vem - disse Zé Ricardo, destacando o que se pode esperar do Flamengo em 2017.

- A torcida pode esperar uma equipe que começa ano que vem já partindo de alguma coisa. A ideia é manter a base com duas ou três contratações pontuais, fazendo um ano forte, mas com títulos, porque a torcida merece - completou.

O treinador já fez algumas projeções para a próxima temporada. Segundo ele, é preciso trabalhar mais para conquistar títulos.

- Estruturar uma equipe, dar uma cara não é fácil. Encontramos uma boa maneira de jogar e entendemos que partimos de um início de 2017 promissor. Precisamos trabalhar mais os pontos fortes e ver onde erramos. O treino vai ser cada vez mais valorizado para criarmos opções dentro dessa maneira de jogar e conquistar títulos.