Botafogo tem semana decisiva por João Paulo e permanência de Victor

Final de Brasileiro, vaga consolidada para a Libertadores e o planejamento para o ano que vem. E, dentro desta última questão, a semana será importante no clube alvinegro. Primeiro por conta das negociações com o meia João Paulo, que devem chegar no estágio final agora. E depois na permanência de Victor Luis - que terminou o ano como titular na lateral-esquerda - no clube.

 

Entre o primeiro e o Glorioso está tudo acertado. O Botafogo já acertou salários com o jogador e agora espera entrar em acordo com o Santa Cruz em relação ao valor que será pago pela transferência de João Paulo, A multa rescisória dele está estipulada em 3 milhões de euros. Mas, com o clube em crise financeira, os pernambucano devem aceitar um valor bem menor pela transferência.

 

Nesta próxima terça-feira, em São Paulo, o Botafogo deve avançar na definição pela permanência de Victor Luís. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, se reunirá com o Palmeiras para expor o desejo do lateral em permanecer no Alvinegro para 2017. Com a renovação de Zé Roberto, tendo ainda Fabrício e Egídio como opções, Victor pretende seguir em General Severiano, onde deve seguir como titular do Glorioso com a saída de Diogo Barbosa para o Cruzeiro.

 

Para o próximo ano, o Botafogo já acertou com o goleiro Gatito Fernández e o centroavante Roger. Do elenco que conseguiu a vaga, Sidão e Diogo são nomes que não permanecem para a disputa da Copa Libertadores. Já Neilton, com contrato de empréstimo se encerrando, deve ser outro que não segue no clube.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos