Topo

Coutinho admite que se assustou com imagens da lesão: 'Poderia ser pior'

12/12/2016 20h55

A lesão de Philippe Coutinho na partida diante do Sunderland, no dia 26 de novembro, não foi tão séria como parecia em um primeiro momento. O brasileiro já anda sem muletas e revelou, ao site oficial do Liverpool, que se assustou com as fotos e vídeos do lance.

Coutinho vinha em excelente fase, tanto no Liverpool como na Seleção Brasileira. Chegou a marcar um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, mas teve sua sequência interrompida. A previsão dada pelos médicos do clube era de um mês e meio longe dos gramados, mas o jogador espera voltar antes, no clássico contra o Manchester City, no dia 31 de dezembro, pela 19ª rodada do Inglês.

- Essa ainda é a minha esperança, voltar para esse jogo. A reabilitação está indo muito bem. Eu já consigo andar sem muletas e estou trabalhando muito bem com o departamento médico. Estou satisfeito com a forma com que estou me recuperando - disse.

O brasileiro revelou que ficou assustado com as imagens da lesão. Coutinho ficou se contorcendo de dor no campo do Anfield Road e uma cirurgia foi cogitada, mas logo descartada.

- Logo depois do jogo, quando eu vi pela primeira vez as fotos e os vídeos da minha lesão, fiquei um pouco assustado. Mas depois dos exames, claro que foi grave, mas não tão grave como poderia ter sido. Estou feliz porque poderia ter sido muito pior.

A saída do meia fez o rendimento do time cair. O Liverpool ainda não venceu desde que Coutinho se lesionou: uma derrota por 4 a 3 para o Bournemouth e um empate em 2 a 2 com o West Ham.

- Óbvio que estou muito frustrado. Porque para qualquer jogador que está machucado, é difícil assistir em vez de jogar e ajudar a equipe - finalizou.

O Liverpool é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea.