Cristiano Ronaldo leva o prêmio Bola de Ouro da revista France Football

Cristiano Ronaldo foi eleito o vencedor do prêmio Bola de Ouro, concedido pela tradicional revista "France Football'. O troféu é entregue ao melhor jogador que atua na Europa. Foi a quarta vez que o português foi escolhido pela publicação.

O camisa 7 do Real Madrid foi decisivo nas conquistas da Liga dos Campeões e também da Eurocopa, este pela seleção de Portugal. Cristiano Ronaldo foi vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 35 gols, e artilheiro da Champions, com 16. Nesta temporada, ele marcou dez vezes no torneio nacional e dois na competição europeia.

O português faturou os prêmios em 2008, quando ganhou também o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, e 2013 e 2014, quando o troféu foi unificado com a entidade.

- A primeira vez é sempre uma emoção diferente. Isso significa que o sentimento é diferente. Na primeira vez senti uma alegria imensa. Era como um sonho que eu queria cumprir. Senti uma emoção muito grande, eu e a minha família. Eu tinha 23, 24 anos e foi um momento único da minha vida. Sinto hoje é um pouco parecido com o que eu senti em 2008. Quero fazer o melhor e ganhar algo assim é muito importante - declarou Cristiano Ronaldo, em vídeo gravados antes da cerimônia, uma vez que o craque está com o Real Madrid no Japão, para jogar o Mundial de Clubes:

- Em nível global foi um ano incrível. Receber esse prêmio é algo especial. Digo para mim que valeu trabalhar durante o ano e fazer sacrifícios. Sinto dentro de mim uma alegria, porque eu trabalhei muito para ganhar isso. São poucos os jogadores que mantêm o nível ano após ano e eu sou um deles. Isso me deixa orgulhoso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos