Cuca responde ao 'Cucabol' e ganha prêmio pedindo um lateral de Moisés

Eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro pela Bola de Prata, Cuca recebeu o prêmio "sem modéstia". Ao discursar no palco do evento organizado pelos canais ESPN, o treinador do Palmeiras citou os feitos do seu time respondendo ao termo "Cucabol", criado quando o estilo de jogo do campeão vinha sendo questionado por teoricamente depender de bolas paradas e cobranças de lateral para dentro da área.

- O Cucabol é daqui, né? (da ESPN) Agora eu vou deixar um pouco a modéstia de lado. O Cucabol teve jogadores convocados (Fernando Prass, Mina, Gabriel Jesus, Barrios), o melhor ataque, a melhor defesa, não teve jogadores expulsos e foi campeão com 80 pontos - respondeu o treinador, antes de procurar por Moisés na platéia.

Eleito um dos melhores meias na Bola de Prata, o camisa 28 levantou de seu assento e ouviu o pedido do técnico que lhe jogasse um lateral para o palco. Sorridente, Moisés fez um arremesso imaginário.

- Mais fraco, né, Moisés (risos) - respondeu o comandante palmeirense, antes de receber a Prancheta de Prata, prêmio entregue ao melhor treinador.

Em nove meses no Verdão, Cuca conquistou 30 vitórias, teve 11 empates e 12 derrotas. Ganhou o título brasileiro e agora se despede para cuidar nos primeiros meses de 2017 da sua família. A campanha campeã é marcante.

Além dos feitos citados por Cuca, o Palmeiras liderou 29 das 38 rodadas (só o Cruzeiro em 2014 ficou mais rodadas na frente, em 33), igualou o recorde de vitórias de Corinthians e Cruzeiro (24), e fez o melhor turno da história dos pontos corridos com 20 clubes - 44 pontos. Ao todo, os 80 pontos dão a segunda melhor campanha desde 2006, atrás apenas do Corinthians de 2015 que fez 81 pontos.

O treinador deve ser substituído por Eduardo Baptista, comandante da Ponte Preta em boa parte do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos