Topo

'Enfrentar o Real é uma falta de sorte, mas o Napoli pode surpreender'

12/12/2016 16h07

Enfrentar o Real Madrid em uma fase mata-mata da Liga dos Campeões é uma falta de sorte, isso é evidente. Mas o Napoli, que também deu azar em um momento que o melhor era não terminar em primeiro no grupo, mas em segundo, também pode complicar a vida do Real.

O Zidane, que conhece bem o futebol italiano, certamente iria preferir outro time para jogar contra. O Real Madrid é uma equipe ofensiva, que sempre pensa que pode marcar um gol a mais do que os adversários, e normalmente faz isso. Joga e deixa jogar, independentemente da defesa. O seu DNA é a de galácticos, não de sangue, suor e lágrimas.

O Napoli não é o favorito, mas Mertens, Isigne e Callejon terão espaço. E o mesmo vale para as inserções dos atacantes do meio-campo, como Hamsik para Zielinski. Tanto a ponto de ser uma dúvida. Sarri terá Milik disponível para as oitavas, mas o ataque pode ter opções com Mertens como um falso nove. O importante é entrar em forma e ficar livre de lesões, esperando também que Koulibaly e Ghoulam não façam muitas viagens para a Copa Africana de Nações para não desperdiçar muita energia.

Também nas oitavas da última temporada, o Real Madrid eliminou a Roma de Spalletti com um 2 a 0 em cada partida. No entanto, nos dois jogos, especialmente em Madri, os romanos perderam muitas chances. Essas mesmas oportunidades vão acontecer para o Napoli, mas eles precisam ser mais precisos na frente do gol.

Luca Valdiserri, do Corriere Della Sera (ITA) parceiro POOL do LANCE!