Topo

Fernanda Garcia conquista título inédito do Troféu Brasil de Triathlon

12/12/2016 14h45

Em seu 16º ano como triatleta profissional, a santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil, Acqua Sphere e 3T) viveu, no último domingo, um dia histórico e muito especial em sua carreira. A atleta HTPro conquistou pela primeira vez o título do Troféu Brasil de Triathlon, e colocou seu nome em um seleto grupo de campeões do principal evento de triatlo do País, realizado desde 1990. Com boa folga na liderança geral, Fernanda precisava apenas completar a prova, com 1,5 km de natação na praia da Aparecida, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, para sagrar-se campeã.

Com o tempo de 2h22min02, Fernanda Garcia cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, atrás de Beatriz Neres, campeã em 2h13min09, e Mariana Penatti, em 2h20min02. Entre os homens, a vitória da etapa foi de Reinaldo Colucci, em 1h56min19, enquanto Fernando Toldi fechou a temporada como campeão geral.

- Estou muito feliz. Toda vitória é muito importante e traz uma satisfação. É uma sensação muita boa conquistar esse título. Persegui isso por bastante tempo e, agora, posso curtir com aqueles que sempre me incentivaram na modalidade - comemorou Nanda.

Fernanda relembrou sua história na competição e avaliou ainda a disputa na temporada.

- Participo do circuito do Troféu Brasil desde 1996, como profissional desde 2001. Durante esse período conquistei o vice-campeonato várias vezes. Agora, a oportunidade surgiu logo nas primeiras etapas quando obtive bons resultados que me deram uma vantagem na pontuação geral, resultando assim na conquista do título na última etapa - completou.

Para a triatleta de 33 anos, conquistar o troféu geral do evento em sua terra natal. teve um sabor especial.

- Este resultado, na cidade em que eu nasci e onde comecei minha carreira esportiva, me dá um retorno ainda maior porque as pessoas ficam sabendo do feito que realizei. Seja na academia onde eu treino, na rua onde moro, com os amigos e na família. O reconhecimento está sendo grande - contou Fernanda Garcia, que já planeja a próxima temporada.