Topo

Festa da torcida! Botafogo chega no Rio com classificação na bagagem

12/12/2016 16h52

Desembarque com recepção calorosa pela vaga. Na chegada da delegação alvinegra após a classificação para a Libertadores, em Porto Alegre, cerca de 50 torcedores compareceram no Santos Dumont nesta segunda-feira e fizeram a festa com o elenco. Alguns atletas foram liberados antes para as férias.

Dos jogadores presentes, um dos mais comemorados foi o goleiro Sidão, que está de saída para o São Paulo. Apesar de não disputar a Libertadores do ano que vem pelo clube, o arqueiro agradeceu ao Botafogo e lembrou do seu papel de substituir o capitão e ídolo Jefferson, que passou por cirurgia.

- Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida como um atleta profissional. Poder ter substituído o ídolo do clube e deixar o Botafogo com a vaga na Libertadores. Eu vim como empréstimo para suprir a ausência do Jefferson e cumpri meu papel no período do empréstimo - analisa Sidão.

Outro atleta que foi ovacionado pelos presentes foi Airton, que acabou expulso no primeiro tempo, na Arena do Grêmio, após discutir com Sassá. O volante preferiu deixar a história de lado e projetar mais um grande ano em 2017.

- Está tudo tranquilo (ele e Sassá). Todo mundo quer ganhar, sabíamos que seria um jogo importante. Vou fazer quatro anos de Botafogo e espero cumprir meu contrato e poder jogar a Libertadores - completa o camisa 11 alvinegro.