Fluminense repudia ofensas a colorados no metrô após o jogo

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Internacional, neste domingo no Giulite Coutinho, resultou no rebaixamento do Colorado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história do clube gaúcho. Após a partida, um vídeo ganhou grande repercussão na internet, no qual um grupo de torcedores do Tricolor ofendem dois torcedores adversários no metrô.

Na manhã desta segunda-feira o Fluminense publicou um comunicado oficial condenando a atitude dos três torcedores que aparecem no vídeo - confira a nota abaixo. A imprensa gaúcha afirmou que o Inter, por sua vez, estuda tomar as medidas legais cabíveis e pode fazer uma denúncia ao Ministério Público.

O vídeo, protagonizado por Bruno Vargas Costa, começa como brincadeira, com o torcedor do Fluminense parabenizando os colorados pelo primeiro rebaixamento. Depois, no entanto, Bruno passa a ofender verbalmente os dois. Um segundo torcedor do Tricolor ameça a jogar os óculos de um dos gaúchos no chão, mas o próprio Bruno condena o ato: "Sem agressão, sem agressão!".

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Fluminense Football Club:

"O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.

O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."

Com a repercussão, os dados de Bruno Costa Garcia foram expostos - como seu perfil no Facebook, número de celular e fixo e até nomes dos pais - e o torcedor do Fluminense acabou sendo ameaçado. Assim, ainda ontem, Bruno se retratou via rede social, mas seu perfil acabou bloqueado minutos depois.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos