Jon Jones finaliza Hendo em luta agarrada e faz desafio a Sonnen

Enquanto ainda não está liberado para voltar a lutar MMA , Jon Jones encontrou uma forma de manter seu ritmo de competição. O ex-campeão do UFC participou da segunda edição do Submission Underground em uma superluta com Dan Henderson, neste domingo, em Portland (EUA). Após 6m39seg de luta, Jones finalizou Hendo com um katagatame.

Após a luta, Jones desafiou Chael Sonnen para um confronto de luta agarrada no dia 29 de janeiro. Vale lembrar que Jones e Sonnen se enfrentaram dentro do octógono pelo UFC 159, em 2013. Jon venceu por nocaute técnico ao fim do primeiro round. O duelo aconteceu após Hendo se machucar e sair da disputa de cinturão planejada contra Jones em 2012, pelo UFC 151.

- Espero que eu possa lutar no próximo evento, quero uma razão para voltar à academia. Sei que Sonnen tem uma luta com Tito Ortiz (dia 21 de janeiro), mas acho que ele aceitou me enfrentar. Na primeira vez eu chutei seu traseiro, então não sei do que ele é capaz exatamente. Espero que agora ele possa me dar um desafio - declarou Jones, logo após a luta.

Jon Jones cumpre suspensão de um ano após o flagra no antidoping por uso de substâncias ilegais. Ele estava prestes a encarar Daniel Cormier no UFC 200, em julho. Devido a polêmica, ele perdeu o cinturão interino da categoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos