Topo

Jornal inglês afirma que Leicester negocia para ter Walace, do Grêmio

12/12/2016 21h19

O brasileiro Walace, de 21 anos, pode estar de saída do Grêmio. Após fazer excelente temporada e ser campeão da Copa do Brasil com o time gaúcho, o jogador está na mira do Leicester, que já teria aberto negociações, segundo o jornal "The Sun", para ter o volante.

De acordo com a publicação, os Foxes estariam dispostos a pagar até 10 milhões de euros (R$ 42,3 milhões) ao Grêmio para ter Walace já em janeiro, na reabertura da janela de transferências na Europa. O agente do brasileiro estaria na Inglaterra para negociar com o time inglês.

Walace foi medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O volante chegaria para substituir Kanté, que foi titular na campanha do inédito título da Premier League e que foi negociado com o Chelsea no início da temporada. O Leicester não conseguiu achar ainda um jogador no elenco para fazer a função do francês.

Pesa a favor do Leicester a participação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe está classificada e vai enfrentar o Sevilla, decidindo na Inglaterra a vaga para as quartas da competição.

O Leicester vem de grande vitória sobre o Manchester City, por 4 a 2, com excelente atuação de Vardy, que fez três gols. No entanto, a situação no Campeonato Inglês não é nada boa para o atual campeão. Os Foxes ocupam apenas a 14ª colocação, com apenas 16 pontos, apenas quatro acima da temida zona do rebaixamento.