Jornal inglês afirma que Leicester negocia para ter Walace, do Grêmio

O brasileiro Walace, de 21 anos, pode estar de saída do Grêmio. Após fazer excelente temporada e ser campeão da Copa do Brasil com o time gaúcho, o jogador está na mira do Leicester, que já teria aberto negociações, segundo o jornal "The Sun", para ter o volante.

De acordo com a publicação, os Foxes estariam dispostos a pagar até 10 milhões de euros (R$ 42,3 milhões) ao Grêmio para ter Walace já em janeiro, na reabertura da janela de transferências na Europa. O agente do brasileiro estaria na Inglaterra para negociar com o time inglês.

Walace foi medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O volante chegaria para substituir Kanté, que foi titular na campanha do inédito título da Premier League e que foi negociado com o Chelsea no início da temporada. O Leicester não conseguiu achar ainda um jogador no elenco para fazer a função do francês.

Pesa a favor do Leicester a participação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe está classificada e vai enfrentar o Sevilla, decidindo na Inglaterra a vaga para as quartas da competição.

O Leicester vem de grande vitória sobre o Manchester City, por 4 a 2, com excelente atuação de Vardy, que fez três gols. No entanto, a situação no Campeonato Inglês não é nada boa para o atual campeão. Os Foxes ocupam apenas a 14ª colocação, com apenas 16 pontos, apenas quatro acima da temida zona do rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos