Prêmio Brasileirão é liderado pelo Palmeiras e repleto de homenagens

Aconteceu na noite desta segunda-feira a premiação para os melhores do Campeonato Brasileiro de 2016. Cerimônia aconteceu na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além dos prêmios distribuídos, homenagens foram feitas lembrando a conquista da medalha de ouro na Rio 2016 e as vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense.

O Flamengo recebeu o prêmio Fair Play, por ter sido a equipe mais disciplinada durante todo o Brasileirão, e Diego foi o escolhido para representar o clube no palco.

Aos poucos, os nomes dos jogadores da Seleção do Campeonato Brasileiro de 2016. O campeão Palmeiras foi quem mais cedeu jogadores, foram seis. Grêmio, Flamengo e Atlético-MG também tiveram atletas. Formação final foi a seguinte:

Jaílson - Palmeiras

Jean - Palmeiras

Geromel - Grêmio

Mina - Palmeiras

Jorge - Flamengo

Tchê Tchê - Palmeiras

Moisés - Diego

Dudu - Palmeiras

Robinho - Atlético-MG

Gabriel Jesus - Palmeiras

?

O trio de arbitragem formado por Raphael Claus (SP), Marcelo Van Gasse (SP) e Rogério Zanardo (SP) foi considerado o Brasileirão 2016 e também foram presenteados com um troféu cada.

Uma das campanhas com mais destaque foi a do Botafogo, que saiu das últimas colocações para a conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com isso, Jair Ventura, um dos principais nomes do trabalho foi eleito o técnico revelação da competição.

O troféu de jogador revelação da competição ficou com Vitor Bueno, uma das peças fundamentais no time do Santos, que acabou com a vice-liderança da Série A. Meia marcou 10 gols durante todo o campeonato.

O Palmeiras também esteve presente na hora do gol mais bonito. Zé Roberto ficou com o troféu pelo gol marcado contra o Santa Cruz, na 28ª rodada, no Estádio do Arruda. Camisa 11 balançou as redes com um lindo toque por cobertura no goleiro.

A premiação dos artilheiros teve de ser divididas por três. Diego Souza/Sport, Fred/Atlético-MG e William Pottker/Ponte Preta marcaram 14 gols cada e foram quem mais balançaram as redes na Série A em 2016.

O prêmio de melhor técnico da competição ficou para competição ficou com Cuca, pelo excelente trabalho feito durante as 38 rodadas. Comandante alviverde não pôde comparecer à festa, pois tempo no Rio não estava dos melhores e aeronave voltou para São Paulo.

A grande temporada de Gabriel Jesus foi coroada com mais um prêmio na noite desta segunda-feira. Além de estar entre os melhores da Série A 2016, o atacante que agora vai atuar no Manchester City foi eleito o craque da competição. Camisa 33 marcou 12 vezes pelo Palmeiras no Brasileirão.

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, o goleiro Danilo, da Chapecoense, uma das vítimas do trágico acidente na Colômbia faturou o prêmio de Craque da Galera, através do voto popular. Dona Ilaídes, mãe do camisa 1 recebeu o prêmio no palco. Antes do fim, vídeo com momentos marcantes do time catarinense foi exibido em forma de homenagem e lembrança à todas as vítimas do acidente aéreo.

Lista completa da premiação

Prêmio Fair Play Flamengo

Trio de Arbitragem Raphael Claus (SP), Marcelo Van Gasse (SP) e Rogerio Zanardo (SP)

Técnico Revelação Jair Ventura/Botafogo

Revelação Vitor Bueno/Santos

Gol mais bonito Zé Roberto/Palmeiras

Artilheiros Diego Souza/Sport, Fred/Atlético-MG e William Pottker/Ponte Preta

Técnico Cuca/Palmeiras

Craque do Brasileirão Gabriel Jesus/Palmeiras

Craque da Galera Danilo/Chapecoense

Seleção do Brasileirão

Jaílson - Palmeiras

Jean - Palmeiras

Geromel - Grêmio

Mina - Palmeiras

Jorge - Flamengo

Tchê Tchê - Palmeiras

Moisés - Diego

Dudu - Palmeiras

Robinho - Atlético-MG

Gabriel Jesus - Palmeiras

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos