Topo

Santa paga um mês de salários atrasados com parte do elenco

12/12/2016 18h02

Em meio ao caos do fim de ano, o Santa Cruz conseguiu um alento. Nessa segunda-feira, o Santinha quitou um dos quatro meses de salários que deve aos atletas. Porém, esse salário, de agosto, só foi quitado para quem estava disponível para enfrentar o São Paulo na última rodada, realizada no último domingo. Segundo o "Superesportes", o Santa já se movimenta para adquirir recursos financeiros para pagar o que deve, já que os vencimentos de dezembro se aproximam, e a maioria dos contratos vence no fim desse mês.

Enquanto a situação dos jogadores não é boa, a dos funcionários do clube é pior: eles não recebem salários há sete meses. Em novembro, o presidente do Santa, Alírio Moraes, impediu uma greve dos seus funcionários após chegar a um acordo, pagando cestas básicas e vales paliativos, e prometeu pagar o que deve até o fim de dezembro, com exceção do 13º.

No Brasileirão, o Santa Cruz terminou o campeonato na penúltima colocação, com 31 pontos. Com isso, a equipe retornará para a segundona do futebol nacional.