Suspenso na final, joia do Timão lamenta: 'Todos sabem quanto lutei'

Leandro Lino, de apenas 21 anos, subiu para o profissional neste ano e já é um dos principais jogadores do futsal do Corinthians. Eleito Revelação da Liga Nacional de Futsal e Melhor Ala da competição, o camisa 17 entrou em quadra na última segunda-feira, contra o Sorocaba, pela primeira partida da final, sob grande expectativa. No entanto, a atuação não foi a esperada: o jogador levou cartão amarelo por reclamação e foi expulso depois de derrubar o craque e ídolo Falcão, adversário na decisão. Mesmo assim, o Corinthians venceu por 3x2 e entra em quadra nesta noite podendo empatar para conquistar pela primeira vez o título nacional. Em entrevista ao LANCE!, Lino lamentou a ausência na partida decisiva.

?- Assistir essa final de fora é um momento muito triste mas não posso me abalar. Tenho que passar energia positiva aos meus companheiros. Trabalhei um ano da minha vida por esse momento e não estar nessa decisão diante da 'Fiel' torcida no Parque São Jorge vai ser difícil. Todo mundo sabe o quanto lutei para jogar essa final. - lamentou o camisa 17.

O atleta, porém, ainda pode decidir o campeonato. Isso porque, caso o Sorocaba vença a partida desta segunda-feira no Parque São Jorge, haverá um terceiro jogo para definir o campeão. Mas, se depender de Lino, o título será conquistado ainda hoje.

- Espero que a gente saia com a vitória para entrar na história do clube. Vai ser um momento muito feliz na minha vida e vai ajudar muito na minha carreira, só vai me fortalecer. Vou apoiar meus companheiros e vai dar tudo certo. - completou em entrevista ao LANCE!.

Corinthians e Magnus Sorocaba se encontram na segunda partida da final da LNF às 19h45 desta segunda-feira, no Parque São Jorge. Um empate garante o primeiro título nacional da história do Timão. Em caso de vitória do time de Falcão, a decisão será na quinta-feira, dia 15 de dezembro. O LANCE! faz a transmissão da partida em tempo real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos