Topo

Thiago Neves admite possibilidade de voltar a atuar no Brasil em 2017

12/12/2016 21h02

O meia Thiago Neves pode estar de saída dos Emirados Árabes. O jogador não atua desde outubro pelo Al Jazira e não faz mais parte dos planos do clube, ao lado do peruano Farfán - que foi cogitado no Flamengo - após as contratações dos brasileiros Aílton Almeida e João Carlos, que ocuparam as vagas para estrangeiros na equipe.

Com a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em janeiro, Thiago Neves não descarta voltar a atuar no país.

- Eu vejo com bons olhos uma volta ao Brasil, afinal de contas é meu país de origem, onde estão boa parte da minha família e dos meus amigos. Além disso, eu ainda tenho ambições por conquistas em casa, como a Libertadores e mais um Brasileirão. Porém, eu só poderia retornar se chegasse uma proposta satisfatória para eu viabilizar um acordo de saída com o Al Jazira - afirmou o meia, que está no clube arábe desde 2013, quando deixou o Fluminense.

Thiago Neves tem contrato até 2018 com o Al Jazira. De acordo com o empresário do apoiador, Leandro Lima, a volta ao Brasil é possível.

- Em função do contexto atual que os clubes e o futebol brasileiro vivem, a transferência do Thiago é perfeitamente viável. É claro que, por toda história construída no Brasil e fora do país, ele não é um jogador barato, mas os valores para tirá-lo do Al Jazira são bem acessíveis, principalmente pelo currículo e pela qualidade que ele tem. Muito se vê de especulações acerca do valor do passe do Thiago, contudo algumas vezes são informações infundadas e até exageradas.