Brasil tem 'quarto melhor ataque' da Liga dos Campeões

A Uefa sorteou na última segunda-feira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/2017. O destaque será a partida entre Barcelona e PSG, que marca o duelo dos artilheiros da competição nesta edição, Messi (10 gols) e Cavani (6 gols).

Embora Messi seja o artilheiro disparado, a Argentina é apenas o terceiro país com mais gols no torneio. A França tem, no total, 31 gols entre os 278 da fase de grupos. Os principais goleadores franceses são Benzema (4), Griezmann (3) e Moussa Dembelé (3).

Com dois gols a menos, a Alemanha tem 27 e o principal artilheiro é o meia Ozil (4), seguido por Kimmich (3) e Reus (3). A Argentina tem 26 gols, sendo dez de Messi. Aguero (3), Huguaín (3) e Salvio (3) são os outros goleadores.

O Brasil é o quarto da lista com 18 gols, mas os atacantes não estão muito efetivos. Neymar (2), Bruno César (2) e Jonathan Cafú (2) são os únicos com mais de um gol.

Entre os dez países com mais gols, destacam-se Espanha (16), Portugal (15), Polônia (14), Bélgica (13), Inglaterra (11) e Uruguai (8).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos