Corinthians decide participar da Florida Cup, mas tenta adiar jogos

Em reunião nesta terça-feira entre dirigentes dos departamentos de futebol e marketing, o Corinthians definiu que disputará a Florida Cup em 2017. Por dificuldades com o calendário para a pré-temporada, o Timão cogitou não viajar para disputar a competição em Orlando, nos Estados Unidos. Porém, no fim prevaleceu o entendimento de que é possível se adaptar e cumprir o contrato com a organizadora do torneio, que vai até 2018.

A diretoria alvinegra, contudo, trabalha para adiar a estreia da equipe na competição. Até o momento está previsto que o Corinthians viaje para os EUA no dia 11 e enfrente o River Plate (ARG) no dia 15.

A dúvida sobre jogar ou não a Florida Cup começou por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em virtude do acidente com o avião da Chapecoense. Com isso, a reapresentação do elenco do Timão que estava prevista para o dia 4 passou para 7.

A multa por não cumprir o contrato e até mesmo o compromisso com torcedores que compraram pacotes para acompanharem a competição pesaram na decisão do Corinthians de ir aos EUA.

Além do duelo contra o River, o Timão voltará a campo pelo menos mais uma vez na Florida Cup. Se ganhar algum dos jogos, fará uma terceira partida.

Na última segunda-feira o Flamengo anunciou a desistência da Florida Cup. No lugar do clube carioca foi convidado o Bahia. O Atlético-MG e o Internacional estudam a possibilidade de enviarem times alternativos ou formados por jovens jogadores, algo que também foi cogitado pelo Corinthians.

Esta será a terceira participação consecutiva do clube de Parque São Jorge no torneio amistoso em Orlando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos