Topo

Evander analisa primeira temporada como profissional do Vasco

13/12/2016 11h00

O meia Evander teve um 2016 de aprendizado. Cria das categorias de base do Vasco, o jogador fez uma análise do primeiro ano como profissional da equipe de São Januário. Na declaração, Evander lembrou os pontos que precisa evoluir para seguir a carreira a partir de 2017.

- Foi um bom ano. Tive muitas experiências e acredito que fiz bons jogos. Foi um 2016 de muito aprendizado, com certeza. Sou um jogador que quero melhorar sempre, independente da categoria que eu estiver. No profissional, então, não vem sendo diferente. Estou sempre buscando evoluir o meu jogo e aperfeiçoar o que tenho de melhor - disse ao site oficial antes de completar:

- Voltamos para a Série A, que é o verdadeiro lugar do Vasco, e começaremos o ano disputando essa competição nos Estados Unidos. Será uma grande experiência para todo o grupo. A expectativa para 2017 é a melhor possível. Da minha parte, vou procurar aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem. Meu pensamento é estar na minha melhor performance.

Ao longo desta temporada, Evander teve 16 oportunidades de entrar em campo pelo profissional do Vasco, então comandado pelo técnico Jorginho. Destes, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Ao longo deste período, o meia vascaíno não conseguiu balançar as redes.