Faber espera 'batalha violenta' contra Pickett em luta de despedida no UFC

O UFC Sacramento, que acontece neste sábado, será especial para Urijah Faber. O americano anunciou que vai se aposentar após o duelo contra Brad Pickett. E o clima é de nostalgia. Apesar do sentimento de fim de carreira, ele revela que tenta se focar no combate que vai acontecer no octógono e diz querer evitar "passar do ponto" ao se aposentar na hora certa.

- É difícil aproveitar o momento, porque é uma briga contra um cara que quer acabar comigo. Estou me preparando para uma batalha violenta. Mas estou tentando aproveitar o processo e perceber quão sortudo fui de viver esse sonho. Não é como se eu tivesse feito uma enorme fortuna como lutador, porque não havia muito dinheiro no começo. Mas consegui fazer uma ótima vida, e isso me deu a chance de viver sem precisar lutar. Quero focar nisso antes de chegar na zona perigosa como lutador. Tive minhas oportunidades de conquistar o cinturão, mas agora, estou pronto para passar a tocha adiante - declarou o "garoto californiano", como é conhecido no mundo das lutas.

Urijah Faber encara Brad Pickett neste sábado, na última luta de sua carreira. O evento conta ainda com a luta principal entre Paige VanZant e Michele Waterson, além de outras lutas empolgantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos