Topo

Opinião: 'As principais virtudes do Colmán são força e potência'

13/12/2016 06h50

Análise de Wilson González, da Rádio ABC Cardinal, de Assunção, no Paraguai, sobre o atacante Christian Colmán, que está na mira do São Paulo. O jogador é do Nacional (PAR) e tem 22 anos.

"As principais virtudes de Christian Colmán, atacante do Nacional que o São Paulo tenta contratar, são a força física e a potência. Apesar de ser musculoso, tem velocidade e se projeta muito bem na bola aérea.

Para sua idade, possui uma importante experiência na Primeira Divisão do futebol paraguaio, em que debutou em 2014 com o clube 3 de Febrero, da Ciudad del Este. Suas boas atuações fizeram com que Nacional passasse a monitorá-lo e no fim tenha comprado seus direitos.

E sobre alguma deficiência que podemos encontrar, é possível dizer que tem problemas na conclusão das jogadas. É capaz de arrancar de seu próprio campo até a entrada da área do adversário, deixando os marcadores pelo caminho, porém tem certa dificuldade para concluir e definir bem as situações de gol a seu favor. Marcou 11 gols este ano, tendo disputado 31 partidas (17 delas como titular).

Sem dúvidas, Christian Colmán é um jogador promissor, que quando está em campo coloca em perigo qualquer defesa adversário, gerando situações de gol a qualquer momento."