Palmeiras confirma acerto com o Esporte Interativo a partir de 2019

O Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para transmissões de TV fechada do Brasileiro entre 2019 e 2024. Como o LANCE! havia publicado, o acordo renderá ao clube luvas de R$ 100 milhões e conta com pontos que vão além da exibição de partidas.

O EI se compromete a dar visibilidade para patrocinadores do clube e donos de naming rights, mesmo que estes não sejam anunciantes do canal. Ou seja, tratará sempre a arena como Allianz Parque. Ainda diz que os jogos transmitidos terão o sinal cedido para que possam ser exibidos nas dependências do estádio onde acontecer o duelo; os principais lances poderão ser usados pelo clube em suas plataformas digitais e aplicativos também oficiais.

Os horários serão escolhidos ouvindo a necessidade do Palmeiras, o Avanti terá visibilidade destacada, e haverá parceria entre as redes sociais da emissora e do Verdão.

Há outro ponto do acordo que prevê a ajuda na internacionalização da marca Palmeiras. Em nota divulgada à imprensa, o Esporte Interativo informa que irá contribuir com a organização de partidas amistosas contra "grandes clubes estrangeiros", e incluindo o Verdão em torneios internacionais.

- Esta é uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube - disse o presidente Paulo Nobre.

Dos times que jogaram a Série A neste ano, o EI já havia acertado com Atlético-PR, Coritiba, Inter, Ponte Preta, Santos, Figueirense e Santa Cruz. O Bahia, que subiu, é outro clube acertado. Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa também estão assinados.

Este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Premiere.

A princípio, as emissoras poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Nada impede que SporTV e Esporte Interativo no futuro façam um acordo para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos