Topo

Palmeiras confirma acerto com o Esporte Interativo a partir de 2019

13/12/2016 11h48

O Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para transmissões de TV fechada do Brasileiro entre 2019 e 2024. Como o LANCE! havia publicado, o acordo renderá ao clube luvas de R$ 100 milhões e conta com pontos que vão além da exibição de partidas.

O EI se compromete a dar visibilidade para patrocinadores do clube e donos de naming rights, mesmo que estes não sejam anunciantes do canal. Ou seja, tratará sempre a arena como Allianz Parque. Ainda diz que os jogos transmitidos terão o sinal cedido para que possam ser exibidos nas dependências do estádio onde acontecer o duelo; os principais lances poderão ser usados pelo clube em suas plataformas digitais e aplicativos também oficiais.

Os horários serão escolhidos ouvindo a necessidade do Palmeiras, o Avanti terá visibilidade destacada, e haverá parceria entre as redes sociais da emissora e do Verdão.

Há outro ponto do acordo que prevê a ajuda na internacionalização da marca Palmeiras. Em nota divulgada à imprensa, o Esporte Interativo informa que irá contribuir com a organização de partidas amistosas contra "grandes clubes estrangeiros", e incluindo o Verdão em torneios internacionais.

- Esta é uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube - disse o presidente Paulo Nobre.

Dos times que jogaram a Série A neste ano, o EI já havia acertado com Atlético-PR, Coritiba, Inter, Ponte Preta, Santos, Figueirense e Santa Cruz. O Bahia, que subiu, é outro clube acertado. Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa também estão assinados.

Este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Premiere.

A princípio, as emissoras poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Nada impede que SporTV e Esporte Interativo no futuro façam um acordo para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais.