Reforma na sede do America é aprovada na Câmara dos Veradores

Após cinco adiamentos por falta de quorum mínimo para a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC169/2016), finalmente a votação foi aberta. Por 31 votos a 0, a sede do America, situada na Rua Campos Sales, na Tijucam poderá ser reformada. O PLC derruba o tombamento histórico do prédio, viabilizando a reforma do mesmo.

Falta apenas a segunda instância a ser votada para que o PLC possa ser aprovado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A próxima votação, segundo a Câmara, só retornará ao Plenário da Câmara em 2017 pois não há mais tempo hábil este ano. Em caso de nova aprovação, dependerá somente de Marcelo Crivella, que se empossa no dia 1º de janeiro sancionar a lei. Caso haja veto, o PLC poderá ou não ser derrubado em nova votação na Câmara.

Presidente Léo Almada vibra com aprovação na Câmara

Em entrevista ao site FutRio.net, o mandatário do America, Léo Almada comemorou a vitória conquistada na votação unânime pró-PLC. Animado, Léo já projetou a próxima votação para fevereiro do ano que vem. Segundo o próprio, os novos vereadores que irão compor o Plenário têm tudo para estar com o clube, votando também a favor.

- Esta primeira votação deu o tom. Nós, do America, demos um passo muito grande, com essa vitória no primeiro tempo de 31 a 0, um senhor escore. Temos a certeza de que com a reabertura da Câmara, vai ser muito fácil na segunda votação. Com os 20 novos vereadores que já estarão incorporados aos 31 que votaram conosco, acho que podemos dar de 51 a 0 - afirmou Léo com entusiamo.

O presidente ainda agradeceu aos vereadores do Rio e frisou que em caso de aprovação do projeto, benefícios serão gerados não só ao clube, mas aos moradores com oferta de novos empregos.

- Preciso fazer elogios aos vereadores que nos defenderam e levantaram a bandeira em benefício, não só do America, mas da cidade do Rio de Janeiro. Vamos dar muito emprego, durante a construção e depois da inauguração da sede, com o shopping. Para mim, este é o aspecto mais importante, o America poder providenciar empregos - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos