Topo

Santos aproveita queda do Inter para reforçar seu elenco e mira Valdívia

13/12/2016 07h15

O Santos aguardava o fim do Brasileirão para se dedicar efetivamente à busca de reforços para a Libertadores do ano que vem. A situação do Internacional era a que mais atraía olhares da diretoria santista. Com a queda consumada do Colorado à Série B, a comissão técnica do Peixe deve analisar com profundidade o elenco dos gaúchos a partir de agora para tentar preencher suas próprias carências, mas já definiu um dos alvos: o meia Valdívia.

Com dificuldades na contratação do venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), o Alvinegro já analisa outras possibilidades e entende que reforçar o meio de campo é uma das prioridades para a próxima temporada. Neste cenário, Valdívia é um nome que agrada ao técnico Dorival Júnior.

Justamente por conta da queda do Internacional, a diretoria santista entende que o Inter terá de cortar gastos para a próxima temporada por conta da ausência do clube nas principais competições do país e pretende convencer os gaúchos a abrirem mão de um de seus maiores valores no elenco.

Com a conquista do vice-campeonato brasileiro, que rendeu ao clube premiação pouco superior a R$10 milhões, o Santos sabe que terá de abrir os cofres para tirá-lo do Internacional e já se prepara para isso. O Peixe, entretanto, ainda não definiu quanto aceitaria gastar pelo jogador de 22 anos. O primeiro contato entre as partes envolvidas ainda não aconteceu.

Outra adversidade a ser enfrentada pelo Peixe é a identificação de Valdívia com o clube pelo qual chegou a ser convocado para as Seleções de base - vale lembrar que ele só não disputou a Olimpíada por conta de uma grave lesão sofrida. O argumento a ser utilizado para contratá-lo é a chance de disputar a próxima Libertadores e até mesmo a Série A do Brasileiro.

Quem também agrada comissão técnica e diretoria é o atacante Vitinho. Dorival não esconde a predileção por um atacante veloz para suprir as ausências de Gabigol, Geuvânio e Marquinhos Gabriel. Vitinho, contudo, já é alvo de outros clubes e tem seus direitos ligados ao CSKA, da Rússia. As cifras de uma possível negociação são consideradas muito elevadas pela direção do Santos.

Para a próxima temporada, o Santos já acertou as chegadas do lateral Matheus Ribeiro e do atacante Vladimir Hernández. Além da dupla, o zagueiro Cleber está perto de ser anunciado, restando apenas a realização de exames médicos.