Topo

STJD multa Internacional por uso de sinalizadores no Beira-Rio

13/12/2016 17h12

O Internacional segue com algumas pendências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, no que diz respeito ao julgamento pelo drone que sobrevoou o estádio do Beira-Rio na partida entre Inter e Cruzeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de novembro, o Colorado foi absolvido pelo Tribunal.

Em julgamento realizado nesta última sexta, o clube só não conseguiu escapar de uma multa pelo uso de sinalizadores pela torcida colorada no mesmo dia. A infração se encaixa no artigo 191 inciso III do CBJD com artigo 63 do RGC/CBF, com a punção no valor de R$10 mil. Apesar disso, o Inter não sofrerá perda do mando de campo na temporada 2017/18.

No 'caso drone', o Internacional foi absolvido por unanimidade no STJD.

Relembre o caso

No dia 27 de novembro, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza relatou na súmula do jogo entre Internacional e Cruzeiro que sinalizadores foram acesos pela torcida colorada antes do início da partida. Um drone carregando uma faixa com a letra B, em referência ao provável rebaixamento do clube, sobrevoou o estádio e também foi apontado no documento feito pela arbitragem. Neste último caso, a autoria do drone foi declarada a um torcedor do Grêmio.