Temporada 16/17 da LBF é lançada em São Paulo

A temporada 2016/2017 da LBF CAIXA foi oficialmente lançada, ma manhã desta terça-feira, no Espaço CAIXA Cultural, em São Paulo. A sétima edição do campeonato nacional foi aberta em coletiva de imprensa que contou com presença de dirigentes, técnicos e atletas da maior competição de basquete feminino do Brasil.

- Temos um basquete feminino mais forte a cada dia. Embora tenhamos menos equipes este ano, temos uma qualidade maior. A evolução é vista ano a ano. É verdade que temos dificuldades e problemas, mas graças ao amor de muitas pessoas pela modalidade o basquete feminino é sustentado por tanto tempo - comentou o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi.

O presidente mostrou-se otimista sobre a sétima edição da competição.

- As expectativa são as melhores possíveis para a temporada. Hoje estamos mais estruturados e amparados por uma estrutura mais forte, mais profissional. Estamos nos adaptando também a este novo modelo. Espero que tenhamos grandes jogos e que esta temporada da LBF seja um sucesso.

Além dos personagens que participam da LBF CAIXA, ex-atletas e treinadores que escreveram sua história no basquete feminino brasileiro e mundial também estiveram presentes no evento e não deixaram de expressar suas expectativas para a temporada que está para começar.

- Ver o que está acontecendo com o basquete feminino hoje é muito bacana para nós. Saber que existem empresas que estão de olho em nosso campeonato, que estão nos apoiando e acreditando que o campeonato pode ser forte é muito importante. Espero e torço muito para que a LBF CAIXA seja maior e melhor a cada dia e que o basquete feminino cresça da melhor forma - comentou Helen Luz, vice-presidente da LBF.

O campeonato terá início na próxima quinta-feira, com o duelo entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Presidente Venceslau, às 20 horas (, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Além da abertura, mais cinco partidas movimentarão a LBF CAIXA até o final de 2016.

- Nós estamos treinando há bastante tempo, eu tenho 38 anos e estou mais ansiosa do que nunca para o campeonato começar e tenho certeza que as minhas companheiras de time e profissão estão assim também. Nós queremos mostrar nosso trabalho e fazer uma liga melhor que foi temporada passada - comentou Karla Costa, do Corinthians.

Magic Paula e Hortência serão embaixadoras da LBF

A LBF CAIXA terá duas aliadas de peso na busca pelo crescimento. Grandes ícones do basquete nacional, Magic Paula e Rainha Hortência serão embaixadoras da liga feminina e colaborarão no desenvolvimento do projeto da entidade.

A aliança, anunciada durante o evento de lançamento da edição 2016/2017 do principal campeonato nacional do basquete feminino, prevê que as ex-jogadoras estejam mais presentes em eventos durante toda a temporada.

- Como novas embaixadoras estamos muito felizes. Vamos tentar ainda com o nome que deixamos no basquete tentar trazer mais parceiros e fazer com que a LBF CAIXA cresça, tenha mais equipes e que a modalidade volte a ser como antes. É um início, mas estamos todos juntos. É uma honra poder estar com vocês - disse Magic Paula.

As duas estrelas do basquete feminino tiveram uma experiência de sucesso como madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2016. Agora, voltarão a exercer a função, desta vez como embaixadoras da principal liga do basquete feminino do país.

- Eu e a Hortência estaremos aí para ajudar. Gostamos muito de ser madrinhas do Jogo das Estrelas. Foi muito legal estar dentro de quadra, rever amigos e reviver o que o basquete nos trouxe. Estaremos aqui para participar de eventos e ajudar da maneira que precisar - completou Magic Paula.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos