Topo

'Todo atleta sonha em chegar à seleção e eles precisam agarrar a oportunidade'

13/12/2016 16h08

Revelações das categorias de base do Vasco, Douglas Luiz e Caio Monteiro estão na Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano no próximo ano. Suas respectivas convocações dão margem para uma preocupação quanto ao fortalecimento do elenco cruz-maltino para 2017.

Multicampeão na Colina, Mauro Galvão exalta a oportunidade à dupla, mas pede para que a direção do clube se movimente para reforçar o elenco:

- Todo atleta sonha em chegar à Seleção Brasileira e eles, que são jogadores novos, precisam agarrar a oportunidade. Os dois tem potencial para mostrar um bom desempenho pela Seleção Sub-20. Mas farão falta ao Vasco, que terá que tentar colocar jogadores do mesmo nível no lugar deles e, se não tiver, terá que contratar.

Campeão brasileiro de 1989, Acácio também crê que o Vasco terá dores de cabeça para a temporada, pois os dois tendem a se firmar ainda mais:

- Os dois vão fazer falta no time. Principalmente o Douglas, que é titular no Vasco hoje. O Caio também é um bom atacante e tende a crescer muito, desde que tenha mais oportunidade, já que é reserva do time. A convocação deles vai ser boa para o clube e para os jogadores, porque é sonho jogar pela seleção e dará renome ao clube. O Vasco tem que começar a se preocupar e investir em reservas que poderão ser bons substitutos.

Autor do gol do título brasileiro de 1989, Sorato aponta que a ausência de Douglas dará uma preocupação a mais para Cristóvão Borges. Aos seus olhos, o volante tem de aproveitar a chance dada pelo técnico Rogério Micale:

- Douglas é um menino que deu equilíbrio à equipe do Vasco e, apesar de ser jovem, veio se firmando. Fez uma temporada muito boa esse ano e se tornou um volante importante no desempenho da equipe. Sem ele, o time vai ficar um pouco mexido, porque é titular absoluto. Mas deve aproveitar a oportunidade que Micale lhe ofereceu.

O ex-centroavante ainda vê com expectativa a nova convocação de Caio Monteiro:

- O Caio é bastante promissor. Sofreu algumas contusões e não teve tempo de mostrar verdadeiramente seu futebol, mas é um bom atacante e finalizador. Espero que possa retornar da seleção tendo mais oportunidade para mostrar seu potencial em campo junto à equipe do Vasco.