Topo

Wendel renova com a Ponte Preta e novo vínculo vai até o fim de 2017

13/12/2016 15h45

A Ponte Preta oficializou nesta terça-feira a renovação de Wendel. Um dos destaques na melhor campanha da Macaca na sua história disputando competições de pontos corridos, o volante assinou até o fim de 2017.

- Estou muito feliz com a prorrogação do contrato, muito feliz com tudo o que vivi com a camisa da Ponte desde que cheguei aqui. E, mais do que nunca, me sinto pronto para alcançar junto com o time objetivos ainda maiores na temporada 2017 para este clube que aprendi a respeitar e admirar pelo trabalho sério que realiza - afirmou o atleta.

Wendel chegou em julho à equipe de Campinas. Na ocisão, ele foi indicado pelo então técnico Eduardo Baptista, com quem trabalhou anteriormente no Sport. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro, o volante atuou em 19 partidas e marcou quatro gols.

Além de Wendel, o goleiro Aranha, o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Fábio Ferreira e os atacantes Clayson e Pottker já renovaram com a Macaca. A expectativa é que o zagueiro Antônio Carlos e o também volante João Vitor sejam os próximos a anunciarem a extensão de seus vínculos com o clube alvinegro.

A Ponte Preta se despediu do Brasileirão no último domingo com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no Moisés Lucarelli. O time consagrou a melhor campanha de sua história nos pontos corridos, terminando a competição em oitavo lugar, com 53 pontos somados.