Zagueiro do Grêmio deixa rivalidade ao falar de rebaixamento do Inter

O Grêmio deu adeus ao ano de 2016 da melhor forma possível. Apesar de nono no Campeonato Brasileiro, o Tricolor findou o jejum de 15 anos sem títulos nacionais com a conquista da Copa do Brasil no último dia 7 e garantiu sua classificação à Libertadores do ano que vem. Não fosse o bastante, o torcedor gremista também comemorou a queda do rival Internacional à Segunda Divisão, no último domingo.

Após a cerimônia que elegeu os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, o zagueiro Pedro Geromel, que ficou entre os melhores defensores da competição pelo segundo ano consecutivo, foi solidário ao falar sobre o momento que vive o time rival.

- É muito recente ainda, não consigo ter a projeção do que será isso. Mas ter um grande clube na segunda divisão, quem perde é o futebol brasileiro - disse o defensor.

O rebaixamento, aliás, foi um dos assuntos mais comentados durante a premiação. Réver, zagueiro do Flamengo que defendeu as cores do Internacional no início do ano, também comentou a situação de seu ex-clube.

- O Inter começou muito forte, com as dez primeiras rodadas na liderança. Ninguém acreditava que poderia acontecer o que aconteceu. A gente fica muito triste porque para o futebol brasileiro não é bom. Ter um time da grandeza do Inter na segunda divisão é difícil aceitar e assimilar. Mas sabemos que o futebol é assim e estou na torcida para que o Inter possa voltar o quanto antes à Série A que é o seu lugar - disse Réver.

O Internacional teve o rebaixamento oficializado na última partida do Campeonato Brasileiro, no domingo, depois de um empate por 1 a 1 com o Fluminense, em jogo disputado no Giulite Coutinho, Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos