Topo

Abad crê em Scarpa no Flu por muitos anos e afirma: 'Não estamos parados'

14/12/2016 12h17

O Fluminense não foi procurado pelo Palmeiras sobre a situação de Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Tricolor até o fim de 2019, mas entrou no radar palmeirense nas últimas semanas. Pedro Abad, novo presidente do Flu, afirmou que o clube paulista entrou em contato com o camisa 10, mas confia na permanência do meia nas Laranjeiras por muito tempo e trabalha pela renovação de seu contrato até 2021, acordo que foi apalavrado em outubro.

- O que posso dizer é que o Palmeiras procurou o atleta, mas o atleta tem contrato com o Fluminense. O Palmeiras não procurou o Fluminense. O Gustavo tem contrato até 2019 - afirmou Abad, antes de completar:

- A negociação por sua renovação contratual está em andamento. Não gosto de falar detalhes, mas estamos negociando com o agente e o próprio atleta. Acredito firmemente que esse vínculo será estendido e que o Gustavo ainda fique muito tempo no Fluminense - emendou o mandatário do Tricolor.

Principal nome do Fluminense em 2016, Gustavo Scarpa é considerado peça fundamental no time para a próxima temporada. No entanto, o Tricolor se movimenta por novas contratações. Pedro Abad não quis confirmar nomes, mas garantiu aos torcedores que a diretoria tem negociações em curso.

- Sempre que se anuncia interesse em um atleta, as condições da negociação tendem a mudar. Estamos trabalhando com o treinador para ver atletas para completar o elenco e efetivamente assumir a condição de titular. Não estamos parados. Temos nomes e estamos atuando para incorporá-los ao elenco.

O presidente ainda encarou com naturalidade as especulações recentes.

- Não gosto de falar enquanto não estiver finalizado, é uma filosofia minha. Vemos muitos nomes na mídia e é natural. Estamos sujeitos a esse tipo de boato. Posso dizer ao torcedor que não estamos parados. Quando for algo concreto, vamos avisar. O Fluminense está se mexendo para reforçar o time.