Bartomeu alfineta Cristiano: 'Todos sabem que Messi é o melhor'

Em entrevista à Al Kass, uma TV do Qatar, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não deixou de enaltecer Lionel Messi. Perguntado sobre a Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo na última segunda-feira, ele afirmou que o argentino será o melhor enquanto jogar. Além disso, o dirigente também comentou sobre renovações de contrato, Luis Enrique e Iniesta.

- Todos sabem que Leo Messi é o melhor jogador do mundo. Não esse ano, mas todos os anos desde que começou a jogar conosco. A forma como ele joga, como comanda o time. Então, sem dúvidas, ele é o melhor e será enquanto ainda estiver jogando. Quando parar, aí começaremos a procurar outros - disse Bartomeu.

O Barcelona foi até Doha, no Qatar, para realizar um amistoso contra o Al Ahli, na última terça-feira, vencido por 5 a 3 pelos catalães. O jogo fazia parte de um acordo com a Qatar Airways, patrocinadora do clube. O presidente afirmou que o Barça pensa em renovar contrato com a empresa e ainda esclareceu a informação de que o Camp Nou levaria o nome da companhia após a reforma.

- Não (planejamos colocar o nome do Camp Nou de Qatar Airways). Temos um grande projeto para 2021 ou 2022 e queremos terminar o Camp Nou, será um grande investimento. Por enquanto não temos a permissão da cidade, então não começaremos a procurar parceiros para mudar o nome do estádio até que tenhamos um acordo com a cidade.

Outra questão abordada envolvia a extensão do contrato de Luis Suárez e Messi. O uruguaio tem contrato com o Barcelona até 2019, mas está perto de renovar até 2022. Já o argentino tem vínculo até junho de 2018.

- Anunciaremos a renovação de Suárez em breve. É um jogador que quer ficar conosco, ele está feliz em Barcelona, sua família também. Mas iremos renovar porque ele é uma super estrela perfeita. Ele trouxe para nós algo que precisávamos.

- Falaremos com Messi. Agora não é o momento. Leo vai terminar sua carreira em Barcelona, ele ainda tem mais um ano e meio de contrato. Acho que ele quer ficar conosco, nós queremos que ele fique. Ele chegou a Barcelona com 13 anos e agora tem 29. Agora é hora de melhorar na Liga dos Campeões, La Liga, Copa del Rey, depois falaremos sobre isso.

Bartomeu ainda comentou sobre o futuro do técnico Luis Enrique e de Andrés Iniesta no clube.

- O Luis Enrique está fazendo um trabalho fantástico. Estamos felizes com ele, seu trabalho. No ano passado nós ganhamos quase todos os títulos. Estamos em uma boa condição e um bom nível para atingir um nível alto de sucesso. Claro que estamos em dezembro e ainda temos seis meses pela frente, mas esperamos que ele continue. Seu contrato acaba em junho, no final da temporada vamos conversar sobre a renovação.

- Andrés é provavelmente um dos melhores meia do mundo atualmente. Ele é diferenciado, a forma que joga, é um mágico com a bola nos pés. Claro que ele tem um contrato com o clube e vai continuar. Tenho certeza que vai continuar sua carreira em Barcelona não só como jogador, pode ser como treinador, diretor de futebol, o que ele quiser - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos