Brasil encara Chile em primeira final da Copa América

Depois de vencer a Bolívia na estreia por 9 a 1, o Brasil volta à quadra na tarde desta quinta-feira para enfrentar o Chile a partir das 17h30min, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América, disputada na praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Os chilenos venceram a Argentina por 6 a 2, na estreia, mas acabaram surpreendidos pelos bolivianos, perdendo por 3 a 2. Pelo regulamento do campeonato, a seleção de melhor campanha de cada grupo garante vaga na final, o que torna o confronto numa primeira final para os brasileiros.

- Esse é um campeonato que não permite erros, pelo sistema de disputa, e dentro do cenário que temos, onde todos os jogos são decisivos, essa partida passa a ser ainda mais importante. É um jogo crucial para as nossas pretensões de alcançar o nosso primeiro objetivo, que é chegar à decisão, e temos um adversário de qualidade pela frente, uma equipe bem preparada, que precisa vencer e que veio muito forte para o campeonato. Precisamos ter atenção, tentar ditar o nosso ritmo e não desperdiçar oportunidades, vai ser um jogo decidido nos detalhes - afirmou o defensor Daniel, que marcou duas vezes contra a Bolívia.

Gilberto Costa não poderá contar com Datinha, que cumpre suspensão automática após ser expulso diante da Bolívia. Este será o confronto de número 11 entre brasileiros e chilenos, com ampla vantagem verde-amarela. A Seleção Brasileira venceu nove vezes, sendo a última em janeiro de 2015, no Sul-Americano em Recife (PE), por 7 a 4. O Chile sagrou-se campeão da Copa Latina em 2010, em Rio Quente (GO), na vitória por 11 a 8. Ao todo, são 85 gols marcados pelos brasileiros contra 36 sofridos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos