Brasil estreia com vitória na Copa América

O Brasil estreou com vitória na Copa América 2016. Mesmo com a quadra castigada pela chuva dos últimos dias, a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 9 a 1 (gols de Daniel (2), Nelito (2), Rodrigo, Lucão, Mauricinho, Datinha e Fernando DDI, e Zambrano descontou), na tarde da última terça-feira e começou com o pé direito sua caminhada rumo ao 11º título da Copa América. A competição acontece até domingo, dia 18, nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Esta foi a 18ª vitória do Brasil no ano, mantendo a invencibilidade na temporada e se mantendo invicto também em 25 jogos no histórico da competição. O próximo compromisso será nesta quinta-feira contra o Chile, a partir das 17h30min, pela segunda rodada do Grupo A.

- Foi um bom resultado, é sempre importante começar vencendo, com uma boa atuação, ainda mais numa competição dura como essa. Estamos encarando todos os jogos como decisões e não pode ser diferente. Agora vamos descansar porque temos o Chile pela frente, uma equipe que conseguiu boa vitória, tem um time de qualidade, goleou a Argentina e quem vencer fica em situação muito boa na chave - afirmou Fernando DDI, autor do último gol.

Antes do apito inicial, foram realizadas homenagens às 71 vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense, tripulantes e jornalistas, acontecida no último dia 29, na Colômbia. Com o escudo da equipe catarinense estampado no peito e a frase 'Força Chape' às costas, foi respeitado um minuto de silêncio e o Brasil entrou em quadra acompanhado do menino Carlinhos, o Indiozinho Condá. Coube ao menino o pontapé inicial, que culminou em um gol, muito comemorado pelas arquibancadas. Em quadra, uma placa fixa na lateral lembrando as vítimas com a frase 'nossos corações estão com vocês'.

A Copa América 2016 é a última competição que a Seleção Brasileira disputa antes das Eliminatórias Conmebol (fevereiro, no Paraguai), torneio que vai classificar três países da América do Sul para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Brasil, Argentina e Japão são as únicas seleções que nunca ficaram fora de um Mundial desde que passou a ter a chancela da FIFA (2005).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos