Topo

Clube mexicano entra na disputa pelo atacante Colmán com o São Paulo

Colmán é opção do São Paulo para 2017 - Divulgação
Colmán é opção do São Paulo para 2017 Imagem: Divulgação

14/12/2016 07h00

O obstáculo do São Paulo para contratar o atacante Christian Colmán chama-se León, clube mexicano, que também apresentou uma proposta ao Nacional (PAR). No México, a imprensa local noticiou que a oferta chega a 4 milhões de dólares (R$ 13,3 milhões).

O Nacional é dono dos direitos federativos e de 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% estão divididos entre empresários, mas registrados em nome do 3 de Febrero, modesto clube paraguaio que revelou Colmán. Por isso, torna-se necessária uma composição que agrade a todos.

Agora, o jogador de 22 anos poderá decidir seu futuro. Em entrevista ao LANCE! publicada na última segunda-feira, o jogador disse que seria muito bom jogar no Brasil e no São Paulo. Este ano, ele disputou 31 jogos e marcou dez gols. Foi encontrado pelo departamento de "scout" do São Paulo, e aprovado por Rogério Ceni. O técnico gostaria de um centroavante de área. Colmán joga nessa posição e tem 1,85 m de altura, outro requisito solicitado por Ceni, que considera o time atual baixo.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.