Topo

Presidente do Fluminense diz que Léo Pelé vai voltar em 2017

Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
Imagem: Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense

14/12/2016 15h34

A lateral esquerda foi um dos problemas do Fluminense nesta temporada e é tratada pela diretoria como uma das posições carentes que precisam ser reforçadas para a próxima temporada. Sendo assim, o jovem Léo Pelé, que foi emprestado ao Londrina e fez uma boa campanha na Série B do Brasileirão, estará de volta às Laranjeiras em 2017.

A decisão foi confirmada pelo presidente Pedro Abad nesta terça-feira, nas Laranjeiras, em evento de inauguração da nova loja oficial do clube, e teve o aval do novo técnico tricolor Abel Braga.

"O Léo Pelé fez uma excelente Série B pelo Londrina e volta. Será incorporado ao elenco principal, Abel gosta muito dele", disse o novo mandatário do Fluminense.

Em 2016, 26 atletas emprestados pelo Fluminense atuaram por outros clubes, seja no Brasil ou em países da Europa, como Portugal. Além de Léo Pelé, Renato, no Avaí, e Lucas Fernandes, no Atlético-PR, tiveram destaque e podem voltar ao Tricolor. No entanto, o lateral-direito já afirmou ao L! que gostaria de seguir no Leão da Ressacada, enquanto o Furacão pode exercer a opção de compra prevista no contrato do jovem atacante.