'Geração 96' ganha formatura no São Paulo com churrasco e diploma

O São Paulo resolveu homenagear uma das safras mais vitoriosas das categorias de base do clube. Na noite da última terça-feira, a diretoria organizou espécie de festa de formatura para os garotos que completaram 20 anos em 2016 e buscarão oportunidades como profissionais na próxima temporada. O evento aconteceu no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Foguete, Kal, Tormena, Araruna, Júnior, Gabriel Rodrigues, Pedro, Auro e Artur são alguns dos atletas que estouraram o limite de idade para competições de base - Iago Maidana, Banguelê, Joanderson e João Paulo são outros, mas estão emprestados. Os garotos ganharam diplomas de formação e uma camisa especial com selo "Made in Cotia" durante o churrasco.

- Que fique para vocês o aprendizado do dia a dia, de fazer tudo com paixão e emoção, defender a camisa com muito amor. O que faz um vencedor é energia diária, carreguem isso para o grupo que vocês farão parte. Vocês aprenderam que há caminhos certo e errados, sejam líderes, os times sempre tem a cara de seus líderes. Parabéns, do fundo do coração - disse o técnico André Jardine.

A "Geração 96" conquistou nove títulos pelo São Paulo. Ainda na categoria sub-17, venceram Future Cup, Weifang Cup e Copa do Brasil, em 2013. Já no sub-20, conquistaram a Copa do Brasil (2015 e 2016), Copa Ouro, Copa RS, ambos em 2015, e Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista de 2016.

- Cotia e Barra Funda estão cada dia mais próximos. David Neres, Luiz Araújo, Artur, Pedro, Auro, entre outros, são provas disso. Somos gratos pela excelência na formação. Lembro da eliminação no Brasileiro de 2015, quando o Jardine apontou seus próprios erros, o Foguete falou sobre os jogadores, dizendo que a derrota era deles. E eu, diretor na época, disse que a derrota era nossa. Serviu de lição e muita coisa boa veio. Sintam-se sempre acobertados e protegidos - exaltou o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis.

Enquanto os mais velhos se despedem, os mais novos integrantes do sub-20 ainda disputam a Copa RS neste mês e encaram o Grêmio nas quartas de final às 21h desta quarta-feira. A diretoria também segue trabalhando e tenta comprar o lateral-esquerdo Júnior, do Grêmio, e o centroavante Gabriel Rodrigues, do Guarani, que estão emprestados até dia 31.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos