Topo

Junior Moraes é eleito o melhor atacante do Campeonato Ucraniano

14/12/2016 11h51

Junior Moraes segue bem no futebol ucraniano. O ex-jogador do Santos foi eleito o melhor atacante do campeonato. Artilheiro isolado da competição, com 10 gols, o atleta também fez parte da seleção da temporada. Além disso, foi do artilheiro o gol mais rápido da história do clássico entre Dínamo de Kiev e Shakhtar, ao marcar aos 14 segundos da primeira etapa na derrota de sua equipe, por 4 a 3, na última segunda-feira.

Lisonjeado com o reconhecimento, Moraes agradeceu seus companheiros de time, familiares e relembrou o caminho que percorreu até chegar ao futebol ucraniano.

- É um momento único na minha carreira. Em momentos como esse, você percebe que todo o esforço e dedicação valeram a pena. Cheguei ao futebol europeu muito jovem. Apesar da dificuldade com o clima, me adaptei rapidamente e contei com o apoio do povo ucraniano para desempenhar o meu trabalho. Sou muito grato aos meus companheiros de time, família e amigos. Esse prêmio é de todos nós - disse.

Junior Moraes chegou ao futebol ucraniano em 2011. Obteve grande destaque com a camisa do Metallurg Donetsk no qual se tornou o maior artilheiro da história do clube ao marcar 35 gols em 62 partidas. Chegou ao Dínamo de Kiev em 2015 e já conquistou os títulos da Supercopa da Ucrânia e do campeonato ucraniano.