Topo

Médico da Chape prevê que Ruschel e Henzel deixarão hospital em breve

14/12/2016 14h15

De acordo com o médico da Chapecoense, Carlos Mendonça, Alan Rushcel e o jornalista Rafael Henzel, dois dos seis sobreviventes do voo da Chapecoense, não permanecerão no hospital por muito tempo. A dupla está internada em Chapecó, onde prossegue o tratamento.

Em entrevista ao Globoesporte. com, Mendonça destacou que tudo depende dos resultados clínicos, mas preferiu não estipular um prazo.

- O Rafael tem um traumatismo de tórax, está em tratamento de pneumonia, em isolamento devido à bactéria hospitalar, mas está bem, conversando. Tem fraturas no pé e no punho, serão reavaliadas. São necessidades pequenas- comentou.

-Alan Ruschel sofreu luxação na coluna torácica, foi muito bem operado na Colômbia, está estável, desenvolveu infecção urinária e o tratamento será continuado em Chapecó. Aparentemente mais nada. Vai depender da resposta clínica, acredito que a presença dos pacientes aqui vai no hospital vai ser curta - completou.

Por fim, o médico explicou a situação clínica do zagueiro Neto, o único que ainda permanece em tratamento em Medellín(COL).

- Ele tem sete fraturas de costela, um trauma torácico e teve pneumonia. A condição clínica dele não é favorável a uma cirurgia imediata porque ela sangra. A prioridade foi tratar o foco infeccioso. A fratura de costela vai se consolidar com o tempo, e ele provavelmente será submetido a um tratamento cirúrgico no tórax.