Topo

Percurso da São Silvestre passa por ajustes

14/12/2016 13h48

A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre encerra o calendário esportivo no dia 31 de dezembro. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 km por ruas e avenidas da Capital Paulista. Sempre em busca de novidades que aprimorem a prova, o Comitê Organizador e os órgãos públicos realizaram ajustes no percurso, tornando-o ainda mais dinâmico. Ruas e avenidas mais amplas e seguras foram inclusas.

Ruas como Margarida e Olga (próximas ao Memorial da América Latina), que não suportam o número de corredores, saíram do traçado. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.

A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez de portadores de necessidades especiais, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).