Topo

Rueda considera erro de vídeo, mas não vê grande influência na derrota

14/12/2016 12h44

Técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda afirmou que sua equipe foi prejudicada pelo polêmico recurso do vídeo, na marcação de um pênalti a favor do Kashima Antlers, adversário do time colombiano, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes.

O comandante verdolaga, no entanto, não depositou a culpa do revés, por 3 a 0, na tecnologia - usada de forma inédita pela Fifa, no Yokohama Stadium, nesta manhã. O árbitro responsável foi Viktor Kassai.

- Nós tínhamos falado sobre a situação do uso do vídeo e lamentavelmente o Orlando (Berrio) colidiu acidentalmente com o adversário, que caiu no chão. O placar adverso nos desorganizou, e nós acabamos nos precipitando, quando sempre nos caracterizamos pela busca ao gol adversário de forma organizada. Não podemos sentenciar que perdemos para a tecnologia. Hoje fomos vítimas desta novidade, mas, com o 1 a 0 adverso, acredito que poderíamos virar o placar - analisou Rueda, que ainda lamentou as diversas chances desperdiças por seus comandados:

- Acho que criamos tantas chances de forma tão fácil que tivemos um excesso de confiança. Não tivemos a eficiência necessária para jogos diante de equipes tão fechado e disciplinadas como o Kashima.

Com a surpreendente vitória ante os colombianos, o Kashima Antlers agora espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e América do México, a ser realizado nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília).