Topo

Time de Hélio dos Anjos goleia e emplaca terceiro resultado positivo

14/12/2016 18h35

Reconhecido no Oriente Médio por seus bons trabalhos, o técnico Hélio dos Anjos vai fazendo jus à aposta do Al-Qadisiyah, que o contratou recentemente em busca de tirar o time das últimas posições na tabela. Na tarde desta quarta-feira, a sua equipe goleou o Al-Wehda, por 5 a 2, fora de casa, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Saudita.

Sob o comando do treinador brasileiro, o Al-Qadisiyah, que até então ainda não havia vencido no torneio, disputou cinco partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota), sendo que nas últimas três rodadas a equipe venceu dois jogos e empatou outro, no clássico local contra o Al-Ettifaq, após estar perdendo por 2 a 0 e buscar a igualdade.

- Essa vitória foi muito importante. Nós tínhamos um planejamento de na virada do turno estarmos recuperados em relação à ameaça de rebaixamento. Sabíamos que as coisas aconteceriam com naturalidade e que tudo poderia ser feito para recuperar jogadores tecnicamente e tudo isso tem acontecido. Foram três ótimos resultados nas três últimas partidas e, acima de tudo, pra nós essa recuperação momentânea vai nos fortalecer a fazer um segundo turno de total recuperação no Campeonato Saudita - disse Hélio dos Anjos.

Atuando fora de casa, no estádio King Abdul Aziz Stadium, na cidade de Meca, o Al-Qadisiyah saiu perdendo, ao tomar um gol logo aos oito minutos. Porém, demonstrando força, a equipe empatou, virou e ainda ampliou - tudo na etapa inicial, com gols de Fahad Al Johani, Patrick Eze e Saad Abdul-Amir.

No segundo tempo, o placar se transformou em goleada quando Al Johani marcou o quarto do Al-Qadisiyah. No fim, o Al-Wehda descontou, mas ainda deu tempo do atacante brasileiro Tiago Bezerra marcar o quinto, de pênalti.

- O mais importante é a recuperação técnica dos jogadores que já estavam aqui, que foram contratados antes de eu chegar. E todos estão dando uma grande parcela de contribuição nesta recuperação - afirmou.

O novo resultado positivo colocou o Al-Qadisiyah na nona posição do Campeonato Saudita, com 12 pontos, ao término do primeiro turno. Restando ainda 13 rodadas para o término da competição, a equipe volta a campo apenas na semana que vem, no dia 21, quando receberá em casa o Al Shabab.