Topo

Times de Manchester vencem e reencontram caminho das vitórias

14/12/2016 19h54

O Manchester City contou com gols Zabaleta e David Silva para vencer o Watford por 2 a 0, no Etihad. A equipe perdeu muitas chances e parou no goleiro Gomes e na trave, mas conseguiu quebrar a sequência negativa que acompanhava o time de Pep Guardiola.

O City se mantém na quarta colocação, agora com 33 pontos. O Watford está no meio da tabela, em 11º, com 21.

Pressionado pelas duas derrotas seguidas na Premier League, o Manchester City entrou em campo a todo vapor. Nolito começou como centroavante no lugar de Agüero e Yaya Touré na vaga de Fernandinho, ambos suspensos.

Jogando em casa, os Citizens partiram para cima e pressionaram o Watford. O goleiro Gomes foi um dos grandes protagonistas, fazendo duas lindas defesas em finalizações do belga De Bruyne. O brasileiro entraria em ação novamente, parando Nolito.

Gomes não conseguiu segurar Zabaleta. Em jogada pela esquerda, De Bruyne cruzou na medida para o argentino, livre, estufar as redes. No fim da etapa inicial, o City perdeu Gündogan, que sentiu dores no joelho e deu lugar a Fernando.

O City seguiu em cima na segunda etapa. Além de Gomes, a equipe da casa esbarrou também na trave, quando Sterling finalizou. Os mandantes continuaram no campo de ataque, buscando o segundo gol. Mas viu o Watford ter suas oportunidades, que poderiam complicar a vitória. Em uma delas, Bravo pegou voleio de Capoue.

No fim, o Manchester City definiu a parada. David Silva roubou a bola pela esquerda, deixou com Sterling, que devolveu para o espanhol encher o pé, marcando o segundo.

UNITED VENCE COM GOL DE IBRAHIMOVIC

O Manchester United conseguiu uma importante vitória no Campeonato Inglês. A equipe visitou o Crystal Palace e fez 2 a 1, com gol de Ibrahimovic no fim da partida. Pogba fez o outro dos Red Devils, com McArthur descontando.

O resultado mantém o United na sexta colocação, agora com 27 pontos, 13 atrás do líder Chelsea. O Crystal Palace está em 16º, com 15.

Fora de casa, o Manchester United saiu na frente com gol nos acréscimos da etapa inicial. Após Mata cobrar falta, a bola sobrou para Pogba marcar. No segundo tempo, McArthur recebeu lindo passe de calcanhar de Delaney e deixou tudo igual. Aos 43 minutos, o meia francês lançou Ibrahimovic, que tocou na saída do goleiro para decretar a vitória do United.

TOTTENHAM GOLEIA

Em Londres, o Tottenham passou fácil pelo Hull City. Os Spurs não tomaram conhecimento e contaram com dois gols de Eriksen para fazer 3 a 0. Wanyama fez o outro.

A vitória manteve o Tottenham na quinta colocação, agora com 30 pontos. O Hull City segue seu calvário, na 19ª posição, com 12.

Eriksen abriu o placar aos 14 minutos. Rose recebeu pela esquerda e rolou para o dinamarquês fuzilar. O jogador ampliaria o marcador na segunda etapa, desta vez escorando quase em cima da linha cruzamento de Walker. O terceiro saiu com Wanyama, que aproveitou rebote em cobrança de falta.

OUTROS JOGOS

West Bromwich 3 x 1 Swansea

Stoke City 0 x 0 Southampton