Com desistências, Tricolor e Timão entram direto na semi da Florida Cup

A Florida Cup recebeu mais uma baixa para a edição de 2017. Depois de Flamengo, no Duelo de Nações, e Internacional, foi a vez do Shanghai SIPG (CHN) abrir mão de participar do torneio. Assim como os gaúchos, os chineses disputariam o Playoff, que não terá reposição de clubes e já apresentou a nova tabela, com alterações importantes para Corinthians e São Paulo.

O Timão, que estrearia contra o River Plate (ARG) no dia 15 de janeiro, agora só entra em campo no dia 18 e só conhecerá o adversário após o embate entre Vasco da Gama e Barcelona (EQU). O Tricolor, por outro lado, estrearia justamente contra o Shaghai, no dia 16, e agora também precisa esperar um duelo para a definição do rival do dia 19: River ou Millonarios (COL).

O local da estreia dos brasileiros, agora classificados direto para a semifinal da Florida Cup, não foi alterado. O Corinthians joga no Bright House Networks, em Orlando, enquanto o São Paulo atua no Al Lang, em St. Petersbourgh. Final e disputa de terceiro lugar acontecem no dia 21, no mesmo estádio da estreia corintiana. O quinto lugar será disputado no dia 18, também em Orlando.

A viagem do São Paulo está marcada para 6 de janeiro, dois dias após a reapresentação no CT da Barra Funda. A pré-temporada será realizada na IMG Academy, em Bradenton. Já o Timão se reapresenta em 11 de janeiro no CT Joaquim Grava e viaja apenas no dia 15 para os Estados Unidos.

No Duelo de Nações, a desistência do Flamengo foi suprida com a entrada do Bahia, que defenderá o Brasil ao lado do Atlético-MG contra os alemães de Bayer Leverkusen e Wolfsburg, os argentinos do Estudiantes e os americanos do Tampa Bay Rowdies.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos