Com placar centenário, Flamengo vence em Caxias e segue 100%

O Flamengo fez mais uma vítima no NBB. Único invicto até o momento, o atual tetracampeão contou com protagonismo total de seus titulares, dominou o Banrisul/Caxias do Sul Basquete e venceu em plena serra gaúcha, pelo placar de 104 a 80, o que o manteve firme na liderança isolada da competição.

Os cinco titulares do Flamengo anotaram nada menos que 91 dos 104 pontos da equipe na partida. As pontuações foram: Marquinhos (26), Ronald Ramon (20), Marcelinho Machado (16), Olivinha (15) e ainda dez rebotes, o que lhe rendeu seu quinto duplo-duplo na competição, e JP Batista (14).

Esta foi a oitava vitória do time do técnico José Neto. Com isso, a equipe igualou o melhor início de temporada das últimas quatro edições. Já o Caxias segue como único time que ainda não ganhou na temporada 2016/2017 do maior campeonato do país e agora acumula nove derrotas.

Grande nome do Caxias na temporada, o ala/pivô Arthur Bernardi foi o maior anotador da equipe gaúcha no confronto, com 21 pontos. Além dele, outros dois atletas, ambos campeões do NBB CAIXA 08/09 pelo Flamengo, também se destacaram: Guto, com 12 pontos, e Fred, autor de dez.

O próximo compromisso do Flamengo na temporada será na próxima terça-feira, contra o Solar Cearense, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Por sua vez, o Caxias enfrentará o Macaé Basquete já nesta sexta-feira, novamente em casa, às 20h05.

Paulistano domina Pinheiros e amplia invencibilidade no clássico

Há três temporadas o dérbi da capital paulista é somente do Paulistano. Na noite da última quarta-feira, a equipe alvirrubra foi amplamente superior ao E.C. Pinheiros, venceu em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, por 92 a 77, e estendeu sua invencibilidade no clássico para sete partidas.

A última derrota do Paulistano no clássico válido pelo NBB foi no segundo turno da edição 2012/2013. Na ocasião, Joe Smith acertou um arremesso nos segundos finais e decretou o apertado triunfo pinheirense por 88 a 86. Desde então, só vitórias alvirrubras, e um tabu que já dura mais de três temporadas.

Relevado e projetado no Pinheiros, Georginho ignorou a pressão de voltar à sua antiga casa pela primeira vez na competição e foi o cara do dérbi. O armador, que atuou no rival por três temporadas, sentiu um cheirinho de triplo-duplo ao registrar sonoros 20 pontos, sete rebotes, sete roubos de bola e quatro assistências, o que lhe rendeu 26 de eficiência.

Já o Pinheiros não estava em um bom dia. Mesmo tentando arduamente, a equipe do técnico César Guidetti não atravessou uma boa noite e foi incapaz de segurar o rival. Os destaques pinheirenses ficaram por conta do ala/pivô Renan Lenz, com 15 pontos, cinco rebotes e dois tocos, e do norte-americano Desmond Holloway, ex-Paulistano, que fez 14 pontos.

Com o êxito no clássico, o Paulistano deu um passo à frente na classificação e subiu para o sétimo lugar, com campanha de cinco vitórias em nove partidas. Por sua vez, o Pinheiros desceu um degrau na tabela e saiu do G-4, com campanha de seis triunfos em dez partidas.

Partida entre Macaé e Vasco é cancelada

O duelo da última quarta-feira entre Macaé Basquete e Vasco da Gama, marcado para as 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, foi cancelada devido às fortes chuvas que atingiram a região do litoral norte fluminense. O ginásio ficou impossibilitado de receber a partida por conta das goteiras. A nova data do jogo será divulgada em breve pelo departamento técnico da LNB.

Duas transmissões agitam a quinta-feira do NBB CAIXA

O NBB terá uma rodada agitada nesta quinta-feira, com a realização de quatro jogos, sendo dois deles com transmissão. O primeiro será entre Minas Tênis Clube e Mogi das Cruzes/Helbor, às 19 horas, ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live. Na sequência, às 21 horas, Universo/Vitória e Gocil/Bauru medirão forças com exibição ao vivo do SporTV.

Os outros dois jogos da rodada serão entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Campo Mourão Basquete, às 20 horas, e entre Solar Cearense e Franca Basquete/Magazine Luiza, às 20h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos